Menu

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Teen Wolf



O post de hoje é sobre uma das séries que eu mais amo: Teen Wolf!! Baseada no filme juvenil da década de oitenta de mesmo nome, a série produzida pela MTV narra a história de Scott McCall (Tyler Posey), um adolescente americano residente em Beacon Hills que foi mordido por um lobisomem na floresta e adquire o "dom" da licantropia. Ele e seu melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O'Brien) procuram uma forma de lidar com essa nova experiência e maneiras de aproveitar as novas habilidades. É aí que eles encontram os maiores problemas de ser um lobisomem (ou amigo de um): caçadores, lua cheia, estresse, um Alfa possessivo com sede de vingança e o fato de ter que guardar segredo até para as pessoas mais próximas.



A série conta com um elenco jovem, mas com atores que se destacam na atualidade. Abrindo um espaço para falar de The Maze Runner, que é uma série que eu tenho muita vontade de ler, o ator que faz o papel do Stiles fará o protagonista.

Há também outros atores que têm ligações com outras séries e filmes como o pai da Allisson, J.R Bourne; a mãe do Scott, Melissa Poncio (sim, ela tem o mesmo nome da personagem!) entre outros que eu não quero mencionar para não dar spoilers.

A trilha sonora é outro ponto de destaque. Uma série da MTV não poderia ser diferente, né? E o mais interessante é que todas as músicas são divulgadas no momento da cena, te dando a possibilidade de conhecer novos artistas e fazer o download daquela que você mais gostou. O único defeito, cujo na verdade eu não gosto de julgar como um, é a expressiva presença de músicas eletrônicas em cenas de festas, mas como a realidade dos jovens atuais precisa ser retratada, eu procuro ignorar essa parte. Nada contra esse tipo de música, okay? (Okay) Eu só acho que tá um pouco saturado já.

Em termos de efeitos especiais, tenho que admitir que na primeira temporada eles não são lá muito bons. Acho que, devido à audiência inicial, eles não tinha muita verba, não sei. Porém, a partir da segunda temporada eles se aprimoram nisso (ainda bem!).

A mitologia na série é um pouco diferente dos contos originais. Os lobisomens podem se transformar quando querem (ou não) usando a raiva e podem se controlar na lua cheia. Pois é, acaba fugindo um bastante da origem européia em que os lobisomens eram pessoas bizarras que sumiam nas sextas de lua cheia e devoravam quem estivesse em seus caminhos. Isso faz com que algumas pessoas não aprovem muito a série e eu até entendo, pois de início eu também não fui muito com a cara.

Alfa na forma completa da primeira temporada.

Apesar dos gráficos bem realistas, fica muito na cara que foi computadorizado. Mas vamos lá, né? É uma série e não uma grande produção de Hollywood.

Sobre o filme, eu não posso falar nada, pois nunca assisti, mas quem quiser saber mais sobre a série e o filme pode entrar em Teen Wolf Brasil e ler todas as informações que o site disponibiliza (algumas utilizadas neste post até). O site é bem completo, tem uma vasta galeria, muitas promos, sneak peeks e spoilers (pra quem gosta).

E antes de me despedir, vou alertar para os leitores de plantão e que não sabiam da existência do livro (como eu). Sim, ele existe, é o único até agora a ser oficializado pela MTV e já está à venda, mas sem previsão para uma tradução para o português. Quem estiver interessado eu o encontrei na Livraria Cultura por um bom preço. Já para os fãs de quadrinhos, também tem o Comic Book oficial chamado "Bite Me" que também encontrei no site da Livraria Cultura, porém somente em eBook (eu já falei que amo essa loja?).

Até o próximo o post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário